quarta-feira, 27 de julho de 2016

Educação Diferenciada





     "Os jogos permitem algo que é muito difícil de conciliar nas salas de aula de hoje, a multidisciplinaridade. Um mesmo game pode passar da história para a geografia, para a literatura, para a matemática"
     "Os estudantes demandam um ambiente de aprendizado em que eles possam ser mais autônomos, protagonistas. Os jogos permitem ao aluno progredir aos poucos, à sua maneira. Mas, acima de tudo, os games podem estimular o interesse por disciplinas que seriam muito chatas de assimilar numa lousa, por meio de um monólogo do professor."
    Com base nessas ideias, atualmente foi feito um Projeto do Comunidades Virtuais, uma plataforma desenvolvida para ajudar professores no ensino de alunos com necessidades especiais e déficit de atenção, chamada de Gamebook, que trabalha com conteúdo multimídia, como jogos, vídeos e audiolivros. Uma forma de aprender se divertindo!

2 comentários:

  1. Gostei. A ludicidade em sala de aula está trazendo muitos resultados positivos. Então é sempre bom fugir do ensino tradicional.

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  2. Mas estejam a tentos, esse lúdico não pode ser somente alegoria. Temos que pensar em processos outros de educar que contemplem e estimulem a autoria desses alunos e professores. De nada adianta uma tecnologia de última geração se continuamos a utilizá-la com mesmos objetivos e finalidades do que a utilizada nas educação conservadora.

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